|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Modelos físicos tridimensionais de bacias sedimentares como recurso para ensino-aprendizagem de Geologia |
Resumo
PDF (English)
|
Celso Dal Ré Carneiro, Kauan Martins dos Santos, Thiago Rivaben Lopes, Filipe Constantino dos Santos, Jorge Vicente Lopes da Silva, Ana Lucia Nogueira de Camargo Harris |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Contribuições da educação não formal no aprendizado sobre Geodiversidade: Projeto Geodiversidade na Educação |
Resumo
PDF
|
Carla Silvia Pimentel, Antonio Liccardo, Kleverson Gonçalves Maieski, Camila Priotto Mendes |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Nuclídeos cosmogênicos: uma análise sobre um século de pesquisa em Geociências |
Resumo
PDF
|
Cristiane Heredia Gomes, Diogo Gabriel Sperandio, Rafael Lima Dessart |
|
v. 14, n. 2 (2018) |
O Curso de Geologia da UFRJ perante as Diretrizes Curriculares Nacionais: possíveis impactos no perfil do egresso |
Resumo
PDF
|
Amanda Goulart Rodrigues |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Estratégias e recursos educacionais para inserção das Geociências na educação básica |
Resumo
PDF
|
Maxwell L. Ponte, Joseli M. Piranha Piranha |
|
v. 12, n. 3 (2016) |
Estudo de caso sobre ensino de Geociências em uma turma de ensino fundamental da rede privada de Duque de Caxias, RJ |
Resumo
PDF
|
Thatianne Castro Vieira, Andrea Velloso, Ana Paula de Castro Rodrigues |
|
v. 13, n. 1 (2017) |
Jogos “geoeducativos” como subsídio à Geoconservação no litoral sul de Pernambuco (NE Brasil): uma proposta |
Resumo
PDF
|
Thaís de Oliveira Guimarães, Gorki Mariano, Artur Abreu e Sá |
|
v. 14, n. 2 (2018) |
Modelo físico para a determinação de epicentro: uma ferramenta para o ensino da Sismologia |
Resumo
PDF
|
A. L. Melo, B. F. Chiba, E. N. S. Gomes, C. B. Silva |
|
v. 13, n. 3 (2017) |
O lúdico e o ensino de Geociências no Brasil: principais tendências das publicações na área de Ciências da Natureza |
Resumo
PDF
|
Danilo Missias Teixeira, Fábio Braz Machado, Josilaine Santina da Silva |
|
v. 13, n. 3 (2017) |
Produção de animações computadorizadas em flash para o ensino básico de Geociências |
Resumo
PDF
|
R. Toscani, G.S. França, E.S. Rezende, D.R. Matos |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
The use of geological handmade models in the teaching of Geosciences |
Resumo
PDF (English)
|
L.F.C Horta, E.S. Muniz, P.H.P Assunção, J.P. Lima, B.S. Friguetto, G.C. Moreira, P.L.F. Ferreira |
|
v. 13, n. 2 (2017) |
Lâmpada de lava como experimento didático de simulação de plumas mantélicas |
Resumo
PDF
|
Raphael Martins Coelho, Alexandre de Oliveira Chaves |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Continuing teachers education and social learning in the promotion of geoconservation: the case of the Gold Cycle Geopark Project, Guarulhos, São Paulo, Brazil |
Resumo
PDF (English)
|
Diogo B. Soares, Vânia M. N. Santos |
|
v. 12, n. 3 (2016) |
Geodiversidade e Patrimônio Geológico: ferramentas para a divulgação e ensino das Geociências |
Resumo
PDF
|
R.G.F.A Pereira, D.C. Rios, P.M.P Garcia |
|
v. 14, n. 4 (2018) |
Earth system sciences and permaculture: contributions to environmental education |
Resumo
PDF (English)
|
Eliza C. Wenceslau, Joseli M. Piranha |
|
v. 14, n. 3 (2018) |
Geoparks: from conception to the teaching of Geosciences |
Resumo
PDF (English)
|
Alexandre Fornaro, Alexandre M. Fernandes |
|
1 a 16 de 16 itens |
|