Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social

Denise de La Corte Bacci, Vânia Maria Nunes dos Santos

Resumo


(Re)conhecer o lugar em que se vive por meio de metodologias que usam o mapeamento como ferramenta para esse fi m tem como objetivo promove o (re)pensar de conceitos e a construção de novos conhecimentos e valores capazes de contribuir para a transformação de práticas, bem como para o desenvolvimento de novas competências, visando à gestão de confl itos por meio de processos de coaprendizagem e participação de forma plena e efi caz na solução/tomada de decisão sobre problemas. O mapeamento socioambiental é um instrumento didático-pedagógico de diagnóstico, planejamento e ação que promove a participação dos diferentes atores sociais na busca pela melhoria da qualidade de vida e na promoção da educação ambiental.

Palavras-chave


Mapeamento socioambiental; Educação ambiental; Geociências; Lugar.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28

Apontamentos

  • Não há apontamentos.